quinta-feira, 25 de agosto de 2011

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ESTAR FELIZ?

Não quis te perguntar se você está preparado para SER feliz, por considerar que a felicidade não é um estado permanente. Em minha concepção, a tentativa frustrante de almejar ser feliz todos os dias funciona como a mola propulsora do estado de infelicidade declarado por um expressivo número de pessoas, que acabam se tornando amargas e incapazes de um sorriso; de um gesto de delicadeza; de atitudes solidárias para com os irmãos. Tais pessoas, não sabem conviver com as frustrações e perdas dos mais variados tipos que a vida traz. Já dizia Drummond “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.”

No mundo que vivemos preparar para estar feliz é não se tornar escravo do consumismo, que a todo o momento nos chama para ter o último modelo de tudo (carros, eletrodomésticos, objetos tecnológicos, roupas e etc.) como se no objeto adquirido viesse a felicidade contida.

Aqueles que focam exacerbadamente o ter e o consumo dos objetos de primeira linha estão sempre insatisfeitos. Não há tranqüilidade, sempre tem algo novo no mercado e a necessidade de obtê-lo, seja para saciar um prazer compulsivo ou manter o status quo.

Somos únicos tanto no corpo como no espírito. O importante é: _ não se compare a ninguém! Cuide-se, mas trabalhe sua autoestima para competir com você mesma, com mais ninguém. Não queira parar o trânsito cada vez que você passa. Isso não é uma boa idéia, além de provocar um acidente no trânsito (rsrs) lembre-se que discrição faz parte da elegância de um homem ou mulher.

Não tenha medo da maturidade, porque estar vivo é uma bênção, não há permuta com o tempo, ou você envelhece ou se eterniza jovem com a morte.

Prepare-se para ser feliz, aceitando-se com seus defeitos e qualidades. Nunca se torture pelos seus erros, que são frutos da sua humanidade. Lembre-se que Deus é misericórdia, perdão e sabe discernir até melhor que você, o que há de verdadeiro no seu coração.

Cuide de estar em paz consigo mesmo, contemple os pequenos milagres da natureza, esqueça o egoísmo, o egocentrismo e viva como mais um pequeno ser neste imenso universo habitado por milhares de criaturas e espécies distintas e procure estar feliz em todos os momentos que a vida lhe permitir. Quando a dor vir, pense que ela é passageira, mesmo que leve um bom tempo para passar, afinal, tudo passa, até mesmo a vida.

Prepare-se para não transferir a responsabilidade de estar feliz aos outros; o “eu” é solitário e é nele que residem suas pequenas ou grandes porções de felicidades diárias. Nunca espere, para ser feliz amanhã, pois você não sabe se estará vivo para participar deste grande espetáculo.

A sabedoria é a parceira constante da felicidade, por isso lute para conquistá-la. Como diz a canção, “é impossível ser feliz sozinho”, então compartilhe com seus amigos e amados este estado de bem aventurança ao se deparar com ele.

Um comentário:

  1. Adorei Rosana, vc escreve muito bem. Parabéns pelo blog. Um ótimo final de semana...bjos.♥

    ResponderExcluir